Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Escola da Lourinhã recebeu palestra no âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro

palestraescolarutebatista

No âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro, assinalado a 15 de Fevereiro, decorreu esta quarta-feira, na Escola Dr. João das Regras do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, uma palestra com a formadora especialista em Desenvolvimento Humano, Rute Batista, para conceder algumas ferramentas aos alunos do 6ºA e 7ºA com o intuito de os motivar e trabalhar a sua autoestima.

Com a preocupação de cuidar da saúde mental dos alunos e prestar atenção às suas emoções, opiniões e traços de personalidade, esta iniciativa partiu das directoras de turma do 6ºA, Ana Mafalda Gomes e do 7ºA, Ana Cristina Silva, assim como dos professores de Ciências, Educação Física, Educação Moral Religiosa Católica, Educação Visual, da professora Vanda Alves, coordenadora do ‘Projecto Educação Para a Saúde’ e da professora bibliotecária Elsa Silva

Desta forma, “este Projecto de Articulação Horizontal superou as expectativas”, afirmaram ao ALVORADA as docentes Ana Mafalda Gomes e Ana Cristina Silva. “Os alunos libertaram as suas emoções e ficaram munidos de ferramentas essenciais para aumentar a sua autoestima nos dias que correm”.

Com a parceria dos representantes dos Encarregados de Educação do 6ºA, Margarida Garcia, Catarina Moreira e outros que manifestaram interesse, “o trabalho não ficaria tão completo e rico. A escola somos todos nós”, frisaram as responsáveis, deixando um agradecimento à oradora. “A vida trouxe-te uma missão para divulgares ‘Nós somos aquilo que pensamos que somos’. O importante na escola não é só estudar, mas sim, aprender a cuidar da nossa saúde mental”, concluíram as professoras.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA