Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Autoridade de Saúde Local passa a informar apenas números de casos confirmados e activos

covid19 M

Os dados da Autoridade de Saúde Local sobre a pandemia de Covid-19 no nosso concelho, divulgados publicamente pelo Município da Lourinhã, restringem-se a partir desta sexta-feira apenas ao número total de casos confirmados e o número de casos activos.

Num comunicado enviado pela edilidade ao ALVORADA, a justificação para esta nova abordagem na divulgação dos dados da pandemia prende-se com o facto de que, segundo a entidade tutelada pela Direcção-Geral da Saúde, “serão aqueles que são passíveis de actualizar periodicamente”.

Esclarece ainda a Câmara Municipal da Lourinhã que, de acordo com a Autoridade de Saúde Local, “esta decisão prende-se com a alteração de paradigma de abordagem dos casos e contactos, pela autonomização das pessoas com as modalidades de vigilância até agora utilizadas, e pelo facto de não ser possível em tempo útil a monitorização do número de casos".

O Município da Lourinhã, que recebe a informação directamente da Autoridade de Saúde Local, continuará a divulgar a informação sobre a evolução da pandemia no nosso concelho “apenas (…) nos canais institucionais, nomeadamente site autárquico e página de Facebook Covid-19”.

Ao dia de hoje, segundo a autarquia, a situação epidemiológica no concelho Lourinhã registava 771 casos activos e um total de 6.122 de casos confirmados. Desconhece-se assim o número de óbitos. Na última informação pública estavam contabilizadas 43 mortes.

Texto: ALVORADA