Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Coro Municipal da Lourinhã associa-se à iniciativa ‘Coros pela Paz’ que decorre este domingo

corospelapaz

No próximo domingo, dia 27 de Março, pelas 11h00, milhares de pessoas, em diversas cidades europeias, vão juntar-se para cantar pela paz na Ucrânia e em todas as regiões do mundo devastadas pela guerra. O Coro Municipal da Lourinhã aderiu a esta iniciativa denominada ‘Coros pela Paz’ e vai protagonizar um momento musical junto à Câmara Municipal da Lourinhã.

Trata-se de um projecto europeu envolto em simplicidade e em forte comunhão comunitária, em que se pretende reunir o maior número de cantores e coros, bem como toda a comunidade interessada, cantando uma obra simples e apropriada ao momento. Trata-se do cânone ‘Dona Nobis Pacem’ (Dai-nos a Paz), uma composição atribuída a W. A. Mozart.

Este evento teve uma edição experimental em Madrid, tendo reunido milhares de pessoas na Praça Rainha Sofia em menos de 24 horas. O desafio, lançado pela Organização Europeia ‘Coros Por La Paz’, pretende chegar a todas as capitais e demais cidades europeias, por forma a que, a 27 de março, surja um evento online em simultâneo de todos os locais aderentes. Em apenas 48 horas, inscreveram-se 260 coros.

A participação deverá ser registada no formulário disponível em www.corosporlapaz.org/portugal.

O Coro Municipal da Lourinhã convida toda a população a juntar-se à iniciativa, mesmo que não cantem em nenhum coro ou que não gostem de cantar mas queiram manifestar a sua vontade de paz no mundo.

Texto: ALVORADA