Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Assembleia Municipal da Lourinhã tem sessão marcada para o próximo dia 29 de Abril

cml

A Assembleia Municipal da Lourinhã vai reunir em sessão ordinária no próximo dia 29, sexta-feira, a partir das 20h00, no Salão Nobre dos Paços do Município, com cinco pontos na ordem de trabalhos.

Iniciando-se com o período de intervenção aberto ao público, seguindo-se o período antes da ordem do dia para que os eleitos abordem assuntos que não constem na ordem de trabalhos, nesta sessão será discutida e votada a proposta relativa ao ‘Relatório de Gestão e às Demonstrações Financeiras de 2021’, acompanhada pelo parecer e certificação legal das contas do Revisor Oficial de Contas. Este documento foi aprovado por unanimidade pelo executivo camarário na última sessão. Outro assunto em discussão para votação diz respeito à segunda revisão das Grandes Opções do Plano e ao Orçamento (Despesa) de 2022.

A sessão conta, como é habitual, com a apreciação da informação escrita do presidente do executivo, João Duarte Carvalho. Os deputados municipais são ainda chamados a votar a proposta relativa à autorização para assunção de compromissos plurianuais, no âmbito da aquisição de serviços para fornecimento de refeições escolares às crianças da educação pré-escolar, alunos do ensino básico e secundário 2022/2023 e 2023/2024.

Nos documentos fornecidos pela mesa da Assembleia Geral para conhecimento dos eleitos consta a informação da Divisão Administrativa e Financeira relativa à posição de compromissos plurianuais assumidos entre o período de 18 de Janeiro a 1 de Abril, a par do Relatório de Actividades da CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Lourinhã referente ao ano de 2021.

Nesta sessão da Assembleia Municipal será designada a pessoa que substituirá o membro que concluiu o mandato na CPCJ Lourinhã e eleito o representante das freguesias do Concelho da Lourinhã na Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais, a par do representante das freguesias do Concelho da Lourinhã na Comissão Municipal de Protecção Civil.

Segundo refere o edital assinado pelo presidente Brisan Silva, mediante a limitação do espaço onde ocorre a sessão da Assembleia Municipal, a presença do público - mesmo para os que só pretendam assistir - carece de inscrição prévia, para o endereço electrónico institucional (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), sendo que a intervenção do público nesta sessão é presencial, limitada igualmente à inscrição prévia por correio electrónico. As inscrições poderão ser efetuadas até às 18h00 horas do dia 28 (quinta-feira) e deverão constar o nome completo, o assunto e o contacto telefónico.

Esta sessão da Assembleia Municipal poderá ser acompanhada em directo através da página do Facebook do Município da Lourinhã.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)