Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhanense Ana Paula de Almeida lança nova história infantil

maquinaaplausosdr

‘A máquina dos aplausos’ dá nome à nova história infantil da escritora lourinhanense Ana Paula de Almeida, editada pela Flamingo Edições.

Depois de em 2021 a autora ter lançado o livro ‘A menina e a borboleta’ e ter participado nas antologias literárias editadas pela Chiado Books ‘Liberdade’, ‘Alma de Mar’ e ‘Entre o Sono e o Sonho’ eis que chega agora às livrarias a história de Júlio, uma criança com o objectivo de transformar o dia-a-dia da Cidade Encantada.

O livro já se encontra à venda online e está a chegar às livrarias de todo o país. Pode ser conhecido de viva voz, no próximo dia 14 deste mês, durante Festival Literário Livros a Oeste, na Lourinhã, na sessão dedicada aos autores locais, pelas 15h00.

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Ana Paula de Almeida é docente de Português e Francês no ensino secundário há mais de 20 anos. Posteriormente, completou a sua formação académica com uma Pós-Graduação em Educação Especial, um Mestrado em Ciências da Educação e um Doutoramento em Ciências da Educação.

De naturalidade francesa, mas filha de pais portugueses, vive há mais de trinta anos em Portugal, país que desde sempre assumiu como nacionalidade e identidade. Na Lourinhã, local de origem da família paterna, encontrou amigos e constituiu família, elementos que considera fundamentais para a sua vivência e crescimento. O gosto pela leitura e pelos livros acompanhou-a desde cedo. A escrita foi uma descoberta mais tardia, aprofundada pela maternidade que a levou a aventurar-se nas histórias infantis.

Texto: ALVORADA