Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Deputados do Chega visitaram esta segunda-feira o concelho da Lourinhã

visitadeputadoschegajulho1sm

A convite da estrutura do Chega da Lourinhã, os deputados Pedro Frazão e Pedro Pessanha visitaram esta segunda-feira o concelho da Lourinhã. Esta manhã estiveram na extensão de Ribamar do Centro de Saúde da Lourinhã, mas acabaram por não ser recebidos. Segundo explicou ao ALVORADA o líder do Chega/Lourinhã, esta visita pretendia dar a conhecer ao grupo parlamentar do partido uma das três extensões do Centro de Saúde da Lourinhã, que, segundo Renato Henriques, estão em risco de fechar.

Fiquei bastante espantado porque não fomos recebidos. O Centro de Saúde está fechado às forças políticas e aos deputados eleitos pelo distrito, o que é um sinal de enorme antidemocracia e fechamento das instituições aos deputados da nação, que até têm um papel fiscalizador daquilo que se está a passar no terreno e das directivas emanadas pelo Governo”, destacou Pedro Frazão ao ALVORADA.

Durante a manhã, a comitiva foi ainda conhecer a ‘Simples & Frescas’, empresa de produção e comercialização de produtos hortícolas, situada em São Bartolomeu dos Galegos, onde o seu responsável, João Pedro Fernandes, manifestou a sua preocupação com o aumento dos combustíveis, mas principalmente com a falta de mão-de-obra.

Pedro Frazão explicou que o partido entregou na semana passada um requerimento para uma audição parlamentar da ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, sobre “este momento dramático que estamos a viver”, tendo a mesma sido aceite.

visitadeputadoschegajulho2sm

Da parte da parte, decorreu uma deslocação ao Rio Grande “para discutir a problemática da poluição associada ao turismo”, referiu Renato Henriques. A visita prosseguiu com uma passagem pela Praia de Porto das Barcas, tendo terminado na Adega Cooperativa da Lourinhã, onde os parlamentares ficaram a conhecer este produto vínico.

A notícia pode ser lida mais desenvolvida na próxima edição do ALVORADA.

Texto e fotografias: Sofia de Medeiros/ALVORADA