Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã assinou protocolo de colaboração com a Associação Projecto JAVA

protocolocmljavajulhodr

Foi assinado um protocolo de colaboração entre o município da Lourinhã e a Associação Projecto J.A.V.A. - Jovens, Animais, Vida e Ambiente, numa sessão realizada no passado dia 30 de Junho, para a qual a comunicação social não foi convidada.

O protocolo tem como objectivo a obtenção de um mais elevado grau de satisfação nas condições de sanidade animal no concelho de Lourinhã. O documento, assinado pelo presidente da Câmara, João Duarte de Carvalho e pelo presidente da direcção da JAVA, Julian Ramsden e respectiva vice-presidente, Sofia Cabral Lopes, vem reforçar acções de complementaridade e cooperação entre as entidades, tendo em vista a melhor prossecução dos objectivos de ambas e a optimização dos recursos próprios, através de sinergias geradas em parceria.

Segundo uma nota de imprensa enviada esta sexta-feira ao ALVORADA, a autarquia lourinhanense refere que para assegurar esta colaboração compromete-se a apoiar a actividade da JAVA, atribuindo uma comparticipação financeira de 17.160,00€ (dezassete mil cento e sessenta euros), a título de incentivo pela actividade que esta desenvolve, no âmbito do presente protocolo, bem como a manter o fornecimento de água de abastecimento público e de electricidade ao canil.

Por sua vez, a associação fica obrigada a cumprir o seu objecto social, no âmbito do desempenho das suas funções no canil, localizado na vila da Lourinhã, e a zelar pela manutenção do canil e promoção da adopção dos animais residentes. Para além disso, terá que apresentar, anualmente, à Câmara Municipal da Lourinhã, o relatório e a avaliação das actividades desenvolvidas ao abrigo do protocolo, bem como o projecto de actividades para o ano subsequente.

Na mesma nota, o município da Lourinhã apela à adopção de animais, nomeadamente através de uma visita ao canil da JAVA, em funcionamento na Rua Dr. Mário Batista Pereira, na Lourinhã, das 11h30 às 13 horas, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados