Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Dino Parque da Lourinhã atingiu este mês o meio milhão de visitantes

Dinoparque 2

O Dino Parque - Parque dos Dinossauros da Lourinhã chegou neste mês de aos 500.000 visitantes, anunciou hoje em comunicado a empresa gestora deste equipamento temático. Deste meio milhão de visitas, cerca de 120.000 foram provenientes de escolas de todo o país, o que, segundo a PDL, “confirma o elevado valor pedagógico do parque”

Aquele que é considerado o maior parque temático da Europa em área e percursos, conta com 180 modelos à escala real proporcionando uma verdadeira experiência e aprendizagem ao nível paleontológico, numa viagem no tempo com mais de 400 milhões de anos. “Este tipo de experiência coloca o Dino Parque no mapa das visitas de estudo das escolas de todo o país, oferecendo uma verdadeira descoberta sobre o modo de vida de inúmeros animais fantásticos, até aos dias de hoje. Até ao momento, o parque temático já recebeu cerca de 120.000 alunos, de várias idades, provenientes de todo território português”, refere a empresa.

Segundo Luís Rocha, director-geral do Dino Parque, “este número de visitantes, traduzido em visitas de estudo, demonstra o reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar na área pedagógica do parque. Este facto, evidência o profissionalismo e dedicação dos colaboradores que tudo fazem para tornar a experiência de todos estes alunos inesquecível”. Questões como ‘Que dinossauros viveram em cada período da história da Terra?’ e ‘De que se alimentavam e como coabitavam?’ são respondidas de uma forma divertida ao mesmo tempo que é compreendida a história e a evolução do nosso planeta. “Este tipo de pedagogia é a filosofia em que os responsáveis do parque acreditam, onde todos podem aprender, desde miúdos a graúdos, de uma maneira lúdica e instrutiva”, acrescenta o responsável.

O meio milhão de visitantes que o Dino Parque recebeu, desde a sua abertura, a 8 de Fevereiro de 2018, reflecte-se também num aumento muito significativo do volume de visitantes para a zona Oeste. Este número teve um impacto económico directo na região, estimando os 25 milhões de euros, contribuindo não só para a economia local como para o desenvolvimento de várias áreas ligadas ao sector do turismo no concelho da Lourinhã.

Instalado no Pinhal Municipal dos Camarnais, junto à Abelheira, o Dino Parque é gerido pela PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã Unip. Lda e resulta de uma parceria com o Município da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).

Texto: ALVORADA. Foto: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo).