Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Líder do Chega André Ventura foi jantar à festa da Atalaia e ouvir a população

andreventuraatalaia

O presidente do partido Chega e deputado na Assembleia da República Portuguesa, André Ventura, esteve esta terça-feira à noite na festa em honra de Nossa Senhora da Guia, na Atalaia.

Acompanhado pelo lourinhanense Renato Henriques, presidente da direcção da Associação de Festas Nossa Senhora da Guia da Atalaia e também líder da estrutura local da Lourinhã do partido, André Ventura revelou na ocasião que não conhecia o evento e afirmou ser uma festa muito agravável, esperando voltar no próximo ano.

O político disse ao ALVORADA que esta visita se prendeu com o facto de o partido ter tido no nosso concelho “dos melhores resultados em todo o distrito e, comparativamente, até dos melhores resultados que o país nos deu”. Juntando tudo isso, “julgámos que era hora de dar um sinal de compromisso com a terra e queria sobretudo ouvir as pessoas. Para um político a nível nacional às vezes é mais difícil compreender os problemas mais locais, vim ouvir as pessoas, as suas preocupações, tenho falado com vários pensionistas e trabalhadores locais”.

Segundo o dirigente do Chega, esta deslocação não se tratou de qualquer campanha. “Quisemos vir o mais informalmente possível, quis mesmo estar junto das pessoas e falar com elas. É a promessa que fizemos de que iríamos continuar a percorrer o país mesmo depois de nos darem o terceiro lugar”.

Questionado sobre a eventual desagregação da União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia, o líder político afirmou ao nosso jornal que as pessoas que têm falado consigo manifestam-se ser contra essa decisão.

A notícia desenvolvida pode ser lida na próxima edição do ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA