Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Caixa Agrícola da Lourinhã oferece estojos escolares aos alunos mais jovens do concelho

estojoescolar22sm

No âmbito da abertura do novo ano escolar, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã entregou esta terça-feira o já tradicional ‘kit’ escolar aos alunos dos ensinos pré-escolar e básico do concelho. A cerimónia simbólica decorreu na Escola EB1 da Praia da Areia Branca, junto dos alunos do 1º ao 4º ano, e contou com a presença do presidente não executivo da direcção da cooperativa bancária, António Augusto Mateus, e da assembleia geral, José Nuno Leitão, entre outros responsáveis da instituição, bem como com o professor Pedro Damião, director do Agrupamento de Escolas e Jardins-de-Infância D. Lourenço Vicente.

Há mais de uma década que a CCAML realiza este gesto junto da comunidade educativa - interrompido apenas em 2020 devido à pandemia de Covid-19 - e este ano lectivo abrangeu perto de 1.500 crianças, num investimento aproximado de 3.000 euros.

Cada estojo escolar, produzido pela central de compras da Caixa Central do Crédito Agrícola, contém uma caneta, um lápis, uma afiadeira, uma borracha e uma régua, sendo que desde o ano passado é feito em material ambientalmente mais sustentável. Com esta acção, segundo António Augusto Mateus, a cooperativa bancária procurou mais uma vez valorizar o papel que a educação tem no futuro das crianças do nosso concelho.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA