Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Rede Concelhia de Bibliotecas da Lourinhã lançou 'Cartão Único de Utilizador'

cartaounicoutilizadorcmldr

Solidificar e fortalecer a estrutura das bibliotecas do concelho, promovendo, assim, a leitura e o livro são os objectivos do Cartão Único de Utilizador disponibilizado pela Rede Concelhia de Bibliotecas da Lourinhã a todos os utentes.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, o Município da Lourinhã explica que o cartão - gratuito - permitirá ao utilizador requisitar nas diversas bibliotecas da Rede de Bibliotecas da Lourinhã (RBLNH), aceder a mais funcionalidades do catálogo OPAC e à plataforma digital PressReader, bem como aderir à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste (RIBO).

Nas duas últimas semanas a autarquia promoveu cerimónias simbólicas para a entrega do Cartão Único de Utilizador, nas bibliotecas das escolas do concelho, "como forma de assinalar esta nova fase de crescimento da rede e a consolidação de recursos". Estas sessões contaram com a presença do vereador com o pelouro da Educação, José Tomé, que salientou a importância do livro no crescimento intelectual de cada indivíduo, tendo também estado presentes os directores e os vice-directores dos Agrupamentos de Escolas.

Podem subscrever o Cartão Único de Utilizador todos os residentes de 1ª ou 2º habitação no concelho, os trabalhadores do concelho e os aderentes à RIBO. Para o efeito, deverão deslocar-se à Biblioteca Municipal da Lourinhã, localizada na Rua Miguel Bombarda n.º 23, na vila da Lourinhã, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h30 e aos sábados, das 10h00 às 16h00 ou contactar este equipamento municipal através do número de telefone 261 410 133 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados