Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Várias localidades do concelho da Lourinhã com cortes no abastecimento de água a partir da próxima semana

agua

A intervenção do Município da Lourinhã em mais quatro reservatórios de água, vai afectar várias localidades do concelho a partir de segunda-feira - com a realização de trabalhos no reservatório de água de Pena Seca - que ficarão privadas do abastecimento entre as 8h30 e as 17h00 até ao próximo dia 13. Ao todo são 11 povoações, de forma alternada, que durante todo o dia ficarão privadas de água canalizada na sequência da empreitada de sectorização da rede de abastecimento municipal.

Na segunda-feira, dia 5, o reservatório de Casal Serrano vai afectar as localidades de Casal Serrano e zonas altas do Reguengo Grande. Já na quarta-feira, dia 7, serão afectadas apenas o Casal Serrano e o Reguengo Grande no mesmo período horário.

No dia 9, sexta-feira, o corte do reservatório de Abelheira afectará Zambujeira, Serra do Calvo, Seixal, Casal da Murta e Casal Sequeira. No dia 13, terça-feira, no âmbito do corte do reservatório do Sobral, não haverá água canalizada no Nadrupe, Bolardo, Vale Viga e Casal Santo.

A empreitada de setorização da Rede de Abastecimento de Água, em execução pelo Município da Lourinhã desde Junho, destina-se à criação de Zonas de Medição e Controlo, as quais permitirão controlar os caudais distribuídos na rede e detectar possíveis roturas de forma quase imediata, “contribuindo para uma melhor qualidade de serviço às populações, minimizando o desperdício de água e o consequente impacto ambiental”, informa a edilidade em comunicado enviado ao ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)