Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã disponibiliza a alunos e professores o acesso à plataforma digital ‘Escola Virtual’

cml

O acesso à plataforma educativa digital ‘Escola Virtual’ vai voltar a ser disponibilizado pelo Município da Lourinhã aos alunos e professores dos 1º, 2º e 3º ciclos, revelou a edilidade esta tarde em comunicado. A ‘Escola Virtual’ é um recurso digital da Porto Editora, que visa promover a autonomia de estudo dos alunos, apoiar as famílias no papel de acompanhamento ao estudo dos seus educandos e, também, proporcionar aos docentes um instrumento pedagógico apelativo e interactivo.

Trata-se do terceiro ano lectivo consecutivo que a Câmara Municipal da Lourinhã decide conceder este apoio à comunidade educativa, que neste ano escolar vai abranger 2.283 alunos e 171 docentes.

A entrega das licenças e manuais de utilização, onde podem ser encontrados os dados necessários de acesso à plataforma, será feita entre hoje e a próxima segunda-feira, directamente nas escolas, “ficando à sua responsabilidade a disponibilização individual a cada aluno”, informa a autarquia. Paralelamente, docentes e famílias poderão ainda beneficiar de formação, no âmbito da utilização da ‘Escola Virtual’.

“Para a autarquia, esta acção encontra-se elencada com o desenvolvimento de competências do perfil do aluno do século XXI, tendo como objectivo contribuir para um desenvolvimento sustentável, inovador e humanizado do concelho da Lourinhã, resultando numa escola com maior qualidade e equidade”, justifica o município.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)