Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã realiza mais quatro intervenções na Rede de Abastecimento de Água

reservatoriosagualnhdr

Entre os próximos dias 16 e 22, e na sequência da empreitada de sectorização da Rede de Abastecimento de Água, o Município da Lourinhã efectuará outras quatro intervenções, concretamente no reservatório de Toledo, na Rua Monte da Noite (ou Monte Arnoite) e no Casal da Galharda.

Estas acções afectarão o fornecimento de água, apenas no 21, às populações de Toledo e estrada entre Toledo e Vimeiro, entre as 8h00 e as 17h00. As intervenções decorrem no dia 16 no Monte da Noite (ou Monte Arnoite), no dias 20 e 21 no Reservatório de Toledo e no dia 22 no Casal da Galharda.

Segundo revelou a autarquia num comunicado enviado ao ALVORADA, estas serão as últimas intervenções no corrente ano, "prevendo-se o encerramento desta empreitada até ao final de Fevereiro de 2023".

A empreitada de sectorização da Rede de Abastecimento de Água, em execução pelo Município da Lourinhã desde Junho de 2022, destina-se à criação de Zonas de Medição e Controlo, as quais permitirão controlar os caudais distribuídos na rede e detectar possíveis roturas de forma quase imediata, "contribuindo para uma melhor qualidade de serviço às populações, minimizando o desperdício de água e o consequente impacto ambiental", afirma a Câmara Municipal.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados