Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

ADAPECIL foi a vencedora da quarta edição da campanha de Natal AGRI.DOAR

adapecil

A ADAPECIL - Associação de Amor para a Educação de Cidadãos Inadaptados da Lourinhã foi a vencedora da quarta edição da campanha de Natal AGRI.DOAR com 1.500 votos num universo de 2.744. A votação nas quatro instituições finalistas decorreu ‘online’ em www.agridoar.com.

O donativo desta campanha, superior a 20 mil euros, será usado na aquisição de mobiliário funcional para o desenrolar das actividades realizadas na instituição lourinhanense, no cumprimento da sua missão de capacitação para inclusão, nomeadamente móveis/armários, mesas e cadeiras ergonómicas, assim como na aquisição de equipamentos para melhoria da condição física das pessoas apoiadas como passadeira, elíptica e bicicleta estática.

A ADAPECIL é uma instituição com 40 anos que ao longo do tempo tem vindo a beneficiar de donativos de empresas ou particulares, de móveis e equipamentos que as entidades já não necessitam e com os mesmos, tem equipado os seus espaços. Actualmente, o mobiliário da maior parte das salas de trabalho não é adequado para as necessidades das pessoas que apoiam (desproporcional, danificado, não promotor de autonomia).

Em 2019 um conjunto de entidades do sector agrícola optou por não dar um presente de Natal a clientes e canalizar esse montante para apoiar associações com causas em que acreditam e que precisem da sua ajuda. Assim, juntos, lançaram a ‘Campanha de Natal AGRI.DOAR’.

Nas últimas três edições alcançaram e ultrapassaram os seus objectivos. “Queremos continuar a envolver o maior número de pessoas possível na Campanha de Natal do sector agrícola, florestal e agroalimentar”, referem as entidades.

Texto:ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)