Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Enfermeira lourinhanense é uma das coordenadoras do ‘Manual do Cuidador da Pessoa com Demência’

manualdocuidadorpessoademencia

A enfermeira lourinhanense Marli Lopo Vitorino é uma das coordenadoras do livro ‘Manual do Cuidador da Pessoa com Demência’, uma iniciativa do CNS - Campus Neurológico, localizado no concelho de Torres Vedras.

A publicação vai ser apresentada pelo CNS, Livraria Bertrand e Dinalivro no próximo dia 17, terça-feira, pelas 18h00 na Livraria Bertrand - Amoreiras Shopping Center, em Lisboa.

Para além da jovem lourinhanense, o livro conta também com a coordenação dos neurologistas Joaquim Ferreira, Joana Morgado e Camila Nóbrega que farão a apresentação do mesmo na Livraria Bertrand. O momento contará ainda com a presença de Rosário Zincke, em representação da Associação Alzheimer Portugal.

O ‘Manual do Cuidador da Pessoa com Demência’ foi concebido para procurar responder, numa linguagem simples e facilmente compreensível, às questões mais frequentemente colocadas por quem cuida de pessoas com demência.

É um livro focada no papel dos familiares e cuidadores, escrito por profissionais de saúde e de outras áreas profissionais envolvidas no diagnóstico, tratamento, acompanhamento e apoio às pessoas com demência e seus cuidadores.

Na compra deste manual, o consumidor está a contribuir com um euro para a Associação Alzheimer Portugal.

Texto: ALVORADA