Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Secretário de Estado da Juventude e Desporto visitou a Pousada da Juventude da Areia Branca

secretario de estado na pousada areia branca

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto visitou esta quinta-feira a Pousada da Juventude da Areia Branca, no âmbito do roteiro que tem levado o governante a vários pontos do país para ter conhecimento, no terreno, da realidade das várias áreas que tutela.

Para além de ter elogiado a localização da unidade hoteleira que integra a rede nacional da Movijovem, João Paulo Correia teve oportunidade de trocar impressões com vários utentes, alguns dos quais migrantes timorenses que estão aqui alojados ao abrigo do acordo estabelecido com o Auto Comissariado para as Migrações. Miguel Perestrello, presidente da Movijovem - Mobilidade Juvenil, Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada, revelou na ocasião ao governante que a Pousada da Juventude da Areia Branca tem as reservas completamente preenchidas nos meses de Junho e Julho devido à realização das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa.

Esta visita foi também acompanhada por autarcas da Lourinhã, concretamente o presidente João Duarte Carvalho e o vice-presidente José Tomé, bem como pelo presidente da Assembleia Municipal, Brian Silva, a par de diversos responsáveis do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, entre as quais a lourinhanense Selene Martinho, tabém deputada municipal socialista, que assumiu recentemente o cargo de vice-presidente deste organismo público.

Depois de ter visitado os distritos do Alentejo e Algarve, as regiões do Centro e Norte, o Secretário de Estado, João Paulo Correia, completou agora na Região de Lisboa e Vale do Tejo um roteiro por diferentes organismos, instituições e associações das várias regiões do país, com uma visita aos distritos de Setúbal, Lisboa, Leiria e Santarém, que se iniciou na segunda-feira. O programa desta quinta-feira contemplou a passagem do governante pela região Oeste, visitando as instalações da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, seguindo depois para o concelho da Lourinhã, para visitar a Pousada de Juventude da Areia Branca. João Paulo Correia seguiu para o concelho penichense para estar o Centro de Alto Rendimento de Peniche, encerrando o programa com uma passagem pelas instalações Youth Point - Ponto Jovem de Peniche.

Reportagem desenvolvida na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA