Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Lourinhã: ciclos de conferências sobre educação e crescimento das crianças têm início a 29 de Novembro

ciclo

‘A criança e as suas relações… família, escola e comunidade’ e ‘ Comportamento de risco… desvirtualização da realidade’ dão nome aos dois ciclos de conferências que a Câmara Municipal da Lourinhã promove até Maio de 2020.

No total estão previstas seis conferências, que surgem no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Oeste (PIICIEO) - Aluno ao Centro (Lourinhã) e fazem parte de uma estratégia orientada para a promoção da inclusão e do sucesso educativo e para a prevenção do abandono escolar.

O primeiro ciclo tem início a 29 de Novembro, com a conferência ‘Divórcio e as Vantagens de Uma Boa Relação Parental’, que tem como oradora Eva Delgado Martins, psicóloga educacional e mediadora de resolução de conflitos. O ciclo regressa depois em Janeiro, dia 31, para debater a ‘Relação Escola-Família’, e a 28 de Fevereiro para colocar em cima da mesa a temática da ‘Violência na Relação’.

Quanto ao segundo ciclo, tem início no dia 27 de Março, com o tema ‘Dependência do Digital’, prossegue depois com a temática do ‘Bullying e Cyberbullying’, a 24 de Abril, e termina com um debate acerca de ‘Consumos e Comportamentos de Risco na Adolescência’, a 29 de Maio.

Todas as conferências vão ter lugar no Salão Nobre do Município da Lourinhã, às 20h30, com a abertura do secretariado a decorrer a partir das 20h15.

A participação é gratuita e as inscrições para a conferência do dia 29, que dá início a este périplo em torno da criança e do seu crescimento, devem ser efetuadas em www.cm-lourinha.pt.

Mais informações através dos contactos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 261 410 135.