Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã: instalação de medidores de caudal de água na zona norte do concelho

medidoresdecaudaldr

Na próxima quinta-feira, dia 2, entre as 8h00 e as 13h00, o abastecimento de água sofrerá uma interrupção nas localidades do Reguengo Pequeno, Moledo, Feteira (junto à Estrada Nacional) e São Bartolomeu dos Galegos. Em causa está a instalação, por parte do Município da Lourinhã, de medidores de caudal nas condutas de distribuição que abastecem as ditas localidades, dando prossecução ao projecto de concepção e implementação do sistema de controlo e redução de perdas na rede de distribuição e adução de água, concretamente naquilo que à sectorização da rede de abastecimento respeita.

Recorde-se que o Projecto de Concepção e Implementação de sistema de controlo e Redução de Perdas na rede de distribuição e adução de água da Câmara Municipal da Lourinhã é uma operação com o custo total de 671.974,00 EUR, dos quais 403.185,00 EUR advêm de capitais próprios da autarquia e 268.789,00 EUR resultam do apoio financeiro da União Europeia.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, a autarquia refere que esta operação "visa colmatar as necessidades identificadas no sistema de abastecimento de água da Lourinhã".

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)