Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã entregou 26 box oferta recém-nascido a famílias do concelho

oestemaisgravida2022dr

No âmbito do projecto ‘Oeste + Grávida’, 26 box oferta recém-nascido foram entregues a 2 de Fevereiro a famílias da Lourinhã, com bebés ainda nascidos em 2022, numa cerimónia decorrida no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Este projecto é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), em parceria com os laboratórios Corine de Farme e os municípios que compõem o território da OesteCIM.

O pack, originalmente, é composto por cinco produtos da marca, concretamente, leite hidratante, gel de banho, toalhitas, água micelar e soro fisiológico, “mas foi entendimento do município da Lourinhã, adicionar a esta box discos absorventes, um biberão de água, um chocalho e um termómetro”, referiu a autarquia num comunicado enviado hoje ao ALVORADA. 

Decorrente do sucesso da iniciativa, o projecto ‘OESTE + GRÁVIDA’ estende-se também para 2023, podendo os kits ser solicitados através do link https://oestemaisgravida.oestecim.pt/, para posterior entrega pela autarquia.

No mesmo comunicado, a Câmara Municipal refere ainda que, através da Loja Social, tem vindo a apoiar, sempre que solicitado, grávidas e bebés de famílias mais vulneráveis, através da oferta de enxoval, leite e fraldas.

A Loja Social do Município da Lourinhã funciona na Rua Raúl Gomes Ferreira, nº 1, R/C, na vila da Lourinhã, podendo ser contactada através do número de telefone 261 098 957 e do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Os horários são os seguintes: de 2ª a 6ª feira das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, recolha de roupas, no Estádio Municipal e Loja Social; 2ª e 6ª feira das 12h00 às 13h00, refeitório, no Estádio Municipal - 1º andar; 3ª e 6ª feira das 10h00 às 12h00, banhos, nos balneários do Estádio Municipal; 5ª e 6ª feira das 9h30 às 11h30, atendimentos ao público, na Loja Social; e 6ª feira das 14h30 às 15h30, lavandaria, na Loja Social.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CML (arquivo)