Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã: Unidade Multidisciplinar de Apoio do município promoveu acção de formação no âmbito da educação

formacaopressleyridgedr

Capacitar os elementos-chave da comunidade a intervir de forma coesa e excepcionalmente eficaz na área educativa foi o objectivo da acção de formação e capacitação técnica, destinada a técnicos municipais e entidades socioeducativas públicas e privadas. A iniciativa foi promovida pela Unidade Multidisciplinar de Apoio, equipa do Município da Lourinhã focada nos temas dedicados à área da educação.

A formação, dinamizada pela Academia Pressley Ridge, decorreu entre Dezembro de 2022 e Janeiro de 2023, e abordou temáticas como a organização e coesão de equipas multidisciplinares e as ferramentas essenciais nos projectos socioeducativos e intervenção em rede.

Numa nota enviada ao ALVORADA, o Município da Lourinhã refere que a Unidade Multidisciplinar de Apoio tem por eixos de intervenção prioritários a integração e a capacitação da comunidade educativa do concelho, considerando “imperativa” a realização deste tipo de acções, “que aproximam a autarquia às entidades educativas, sociais e empresariais”, com vista “à construção de um processo colectivo para a definição de políticas educativas locais”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CML