Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

‘Pegadas com História’: nova imagem da Lourinhã é apresentada dia 30 pelo município

CMLourinha Municipio vert 1

A Câmara Municipal da Lourinhã apresenta no próximo dia 30, ao fim da tarde, a nova imagem institucional do município que assenta na mensagem ‘Pegadas com História’, uma vez que cruza quatro eixos diferenciadores do concelho: Turismo Paleontológico, Turismo Militar, Turismo de Mar e a temática Pedro e Inês. Desenvolvida pela empresa lisboeta Blue Line, a renovação da imagem da autarquia lourinhanense aposta na construção de uma estratégia para o turismo do concelho entre 2019 e 2027. O presidente do executivo municipal justifica esta decisão face à “presença em novos meios, como os digitais, que exigem marcas com características de design específicas que não são possíveis de encontrar no logotipo hoje existente”. Para João Duarte Carvalho, “a par desta exigência, considera-se que o logotipo existente não expõe com eficácia o posicionamento de qualidade defendido para a Lourinhã”.

Foi nesta base de ligação do concelho à terra, ao mar, às tradições, cultura e gastronomia, que foi construída a nova marca municipal e que vai substituir o uso do brasão oficial. “Sintetiza-se na autenticidade das suas tradições e comida, na riqueza da sua cultura, na biodiversidade dos seus recursos e na importância da sua história”, sublinha João Duarte Carvalho. O autarca considera que “a Lourinhã deve comunicar a quem a visita, ambiciona visitar ou até mesmo que suscite a curiosidade em quem nunca a visitou”. Quanto à assinatura ‘Pegadas com História’ explica que “não se trata apenas da pegada do dinossauro mas também é a pegada de todos os que pisaram o solo da Lourinhã”. Uma referência à pré-história e aos tempos dos Iberos, Celtas, Fenícios, Gregos, Túrdulos, Cartagineses e Romanos, até aos dias de hoje.

A nova imagem institucional foi revelada na última sessão da Assembleia Municipal, estando agendada a apresentação pública nno dia 30, segunda-feira, pelas 18h00, no Espaço Saberes, junto ao Centro Coordenador Rodoviário da Lourinhã. Será depois complementada com um plano de comunicação, no início do ano, através da utilização de ‘outdoors’. A nova imagem chegará à página institucional da internet durante o mês de Janeiro e, a pouco e pouco, as viaturas municipais serão também decoradas com a nova marca.

Rectificado: dia 30 e não hoje como, por lapso, foi referido anteriormente.

Texto: Paulo Ribeiro/ALVORADA