Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Fórum Turismo Interno nas Caldas da Rainha adiado para Setembro

Forum Turismo do Centro

Foi adiado o 7.º Fórum Turismo Interno ‘Vê Portugal’ que estava previsto para se realizar entre 4 e 7 de Maio nas Caldas da Rainha. Esta iniciativa do Turismo Centro de Portugal foi adiada para 28 Setembro a 1 Outubro, no Centro Cultural e de Congressos da cidade termal. A decisão tomada pelo Turismo Centro de Portugal e pela Câmara Municipal da Caldas da Rainha e fica a dever-se, segundo explica em comunicado enviado ao ALVORADA, “à pandemia de Covid-19 que se verifica por todo o mundo e cientes da responsabilidade que o momento a todos exige”.

Recorde-se que, aquando da apresentação do evento à comunicação social, no passado dia 10, tanto Pedro Machado como Tinta Ferreira, presidentes do Turismo do Centro Portugal e da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, respectivamente, estavam esperançados que não haveria necessidade de alterar a data do evento e que, o mesmo, seria para relançar o sector após a passagem da pandemia do Covid-19 por Portugal.

No comunicado, as duas instituições convidam todos os interessados em participar neste evento a reservar as datas na sua agenda, “convictos de que o Fórum ‘Vê Portugal’ será um evento que assumirá particular relevância no momento que o país atravessa”. Realizando-se pela primeira vez na região Oeste, depois de ter passado por todas as capitais de distrito do seu território, que abrange 100 concelhos, a organização acredita que este evento tornará Caldas da Rainha “o palco do maior debate nacional sobre turismo interno”. A grande novidade da edição deste ano será o primeiro dia dedicado a contactos entre profissionais do sector.

O Fórum de Turismo Interno ‘Vê Portugal’ junta todos os anos especialistas nacionais e internacionais para uma discussão alargada sobre os desafios colocados pelo turismo interno. Caldas da Rainha sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda e Castelo Branco, as cidades que acolheram as edições anteriores, “sempre com grande sucesso”, segundo Pedro Machado. O programa alargado deste ano deve-se à realização de uma bolsa de contactos ‘One-To-One Meetings’ e de uma visita guiada ao território oestino. A inscrição é gratuita, através do link disponível em www.facebook.com/forumveportugal. Este ano, o Turismo do Centro convida, aquando da inscrição, a que se faça uma doação, de um valor à escolha, para o 'Projecto Criar Bosques', desenvolvido pela organização ambientalista Quercus.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)