Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: sobe para 14 os doentes infectados no Oeste com mais um caso registado em Peniche

mapa1

O concelho de Peniche registou esta terça-feira o segundo caso positivo de um doente infectado pelo Covid-19, subindo para 14 os doentes infectados na região Oeste, segundo dados revelados pela OesteCIM - Comunidade intermunicipal do Oeste.

Recordamos que, tal como o ALVORADA revelou ontem, há doentes nos concelhos de Caldas da Rainha (6), Torres Vedras (4), Peniche (2) e Alcobaça (1),

No âmbito dos 12 concelhos da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, não se registam casos de doentes infectados nos concelhos da Lourinhã, Cadaval, Óbidos, Nazaré, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço. No concelho do Cadaval há agora sete pessoas em regime de quarentena, mais uma que ontem, por decisão da Autoridade de Saúde, como medida preventiva, por terem contactado pessoas infectadas noutro concelho, encontrando-se bem de saúde e aguardar o período de 14 dias de reclusão. Só caso venham a manifestar os sintomas da doença neste período é que realizarão o teste ao Covid-19 por decisão da Autoridade de Saúde.

Quanto aos seis doentes do concelho das Caldas da Rainha, o ALVORADA apurou que um tem 67 anos e está internado no Hospital de Santa Maria em Lisboa. Outros quatro, também de Santa Catarina, estão em casa em regime de quarentena. Há, ainda, uma enfermeira que trabalha em Lisboa e que está também em casa em convalescença. O doente do concelho de Peniche é um homem de 70 anos e está internado no hospital. No concelho de Torres Vedras, os quatro doentes - um dos quais é uma criança - estão em casa em regime de quarentena, a ser acompanhados pelas autoridades de saúde, tendo a Câmara Municipal informado que existem sete casos suspeitos que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais e estão em quarentena. No concelho do Bombarral há ainda dois casos suspeitos que, por terem contactado o doente infectado, ficaram confinados a sua casa pela Autoridade de Saúde durante as próximas duas semanas.

Portugal tem ao dia de hoje 22 casos recuperados, 30 mortes associadas ao vírus da Covid-19 e 2.362 pessoas infectadas, de acordo com a DGS.

Texto: ALVORADA