Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: Lourinhã regista primeiro caso positivo e são já 20 na região Oeste

Covid 19 7

O concelho da Lourinhã registou o primeiro caso de um doente infectado pelo Covid-19, segundo o relatório da situação epidemiológica da região Oeste divulgado pela OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste. São já 20 os casos positivos nos 12 municípios que integram esta estrutura intermunicipal.

Em relação à nossa região, os casos confirmados pelas autoridades são os seguintes: Alenquer (2), Alcobaça (1), Caldas da Rainha (6), Peniche (2) e Torres Vedras (7). Os concelhos de Nazaré, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Arruda dos Vinhos não registam, até ao momento, nenhum doente infectado pelo novo coronavírus.

As autoridades de saúde continuam a alertar para seguir as instruções que têm vindo a ser divulgadas para confinamento da pandemia no nosso país. 

O número de mortes associadas ao vírus que provoca a Covid-19 subiu para 43 em Portugal, revelou hoje a Direcção-Geral da Saúde (DGS), num boletim que regista 2.995 casos de infecção.

O boletim epidemiológico divulgado às 12:23, que regista mais 10 mortes do que os dados revelados na terça-feira, indica que estão confirmadas 20 mortes na região Norte, 10 na região Centro, 12 na região de Lisboa e Vale do Tejo (onde está inserida a região Oeste) e uma no Algarve.

Das 2.995 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (mais 633 do que na terça-feira), a grande maioria (2.719) está a recuperar em casa, indica a DGS, que regista 276 pessoas internadas (mais 73), 61 das quais em Unidades de Cuidados Intensivos (mais 13)

Texto: ALVORADA com agência Lusa