Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: CHO permite que doentes levantem medicamentos nas farmácias concelhias

Covid 19

O CHO - Centro Hospitalar do Oeste informou hoje que está a agilizar a dispensa de medicamentos hospitalares através de farmácias comunitárias aos doentes que manifestem interesse em aderir a esta possibilidade, para assim evitar a deslocação ao hospital.

O conselho de administração da entidade que gere os três hospitais públicos da nossa região, em comunicado enviado ao ALVORADA, revela que “os doentes que actualmente fazem o levantamento da sua medicação nas farmácias do CHOeste, poderão manifestar o seu interesse junto deste Centro Hospitalar para que seja agilizado o processo de dispensa da sua medicação na sua farmácia preferencial”.

Caberá ao CHO, "perante uma manifestação de interesse por parte dos doentes", comunicar para a Linha de Apoio ao Farmacêutico (LAF), que articulará com as farmácias a resposta a dar a estes doentes. Esta decisão abrange os doentes servidos pelos hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche e surge no âmbito da pandemia de Covid-19, ao abrigo da decisão conjunta da Direcção-Geral da Saúde e do INFARMED.

Texto: ALVORADA