Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: OesteCIM centraliza compras de produtos dos 12 municípios no combate à pandemia

OesteCIM bandeiras

A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste está a centralizar as compras para os 12 Municípios da região, em material médico e de protecção para combate à pandemia de Covid-19, tendo o investimento atingido cerca de 300 mil euros, segundo apurou o ALVORADA.

Até ao momento, a OesteCIM comprou cerca de 40 mil máscaras, meio milhão de pares de luvas, 40 mil litros de hipoclorito de sódio, 2 mil batas, 1.605 fatos, 500 óculos de protecção e cerca de 3 mil unidades de álcool gel/desinfectante.

Este material médico e de protecção está a ser distribuído, de forma faseada, de acordo com as necessidades das 12 autarquias e, também, a disponibilidade de mercado.

As compras têm vindo a ser feitas maioritariamente a empresas da nossa região, no âmbito da defesa do conceito de economia circular. As câmaras municipais, por sua vez, pagam à OesteCIM os produtos adquiridos pela central de compras, que por sua vez são distribuídos pelos seus funcionários e, ainda, gratuitamente, pelas diversas IPSS’s dos respectivos concelhos, para além dos Centros de Saúde e das três unidades do CHO - Centro Hospitalar do Oeste (Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras).

Recorde-se que a região Oeste fechou o mês com 41 doentes infectados com o SARS-CoV-2, sendo os municípios de Torres Vedras (15), Caldas da Rainha (10) e Alcobaça (5) os que registam o maior número de casos.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)