Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: instituições da região oferecem 1200 viseiras aos profissionais de saúde do Oeste

oestecim

1200 viseiras de protecção contra a Covid-19 vão ser entregues esta tarde nas Caldas da Rainha, na sede da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal, ao CHO - Centro Hospitalar do Oeste e também ao ACES Oeste Norte e ao ACES Oeste Sul. Estão abrangidos assim os profissionais ao serviço dos hospitais públicos de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras e, ainda, de todos os Centros de Saúde da região Oeste.

Trata-se de uma iniciativa do Politécnico de Leiria (IPL), em conjunto com a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria, a CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes, APIP - Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, a ACILIS - Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria, o CENTIMFE - Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos e a ARICOP - Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria.

Em comunicado, o IPL destaca que “com esta acção pretende-se reforçar os meios de protecção individual destas instituições, visando sobretudo apoiar quem se encontra na linha da frente do combate à Covid-19”. Esta iniciativa resulta de uma colaboração que junta o Politécnico de Leiria, diversas empresas da região de Leiria e a autoridade distrital da Protecção Civil, que têm contribuído para a produção de equipamentos de protecção individuais.

Ontem, em Leiria, o IPL desenvolveu uma acção semelhante em conjunto com a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria, a CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes, APIP - Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, a ACILIS - Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria, o CENTIMFE - Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos e a ARICOP - Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria. Na ocasião foram oferecidas 4000 viseiras de protecção a contra a Covid-19 ao Comando Distrital dos Bombeiros de Leiria, à GNR, ao INEM, à Cruz Vermelha, ao ACES Pinhal Litoral, ao ACES Pinhal Interior e aos Estabelecimentos Prisionais de Leiria e Caldas da Rainha.

Esta oferta foi formalizada pelo presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil e presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, e contou com a presença de representantes do Politécnico de Leiria, do NERLEI, da CEFAMOL, da APIP, da ACILIS, do CENTIMFE e da ARICOP. “Estas entidades têm vindo a unir esforços, prontificando-se a intermediar a angariação de fundos e a recolha de equipamentos de protecção individual (EPI), para posterior entrega junto de hospitais, bombeiros, centros de saúde, lares, entre outras instituições de apoio à sociedade”, conclui o comunicado enviado ao ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)