Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Comunidade de empreendedores do Cowork Torres Vedras doa material ao Hospital de Torres Vedras

donativocowork

Cerca de 70 empresas e freelancers residentes na Cooperativa Cowork Torres Vedras uniram-se e realizaram um donativo ao hospital da cidade torriense para reforço dos equipamentos de protecção individual necessários aos profissionais de saúde da região.

Os materiais foram adquiridos junto de empresas locais e consistem em máscaras de protecção FFP2, luvas, álcool gel antissético e desinfectantes de superfícies.

Todas as empresas e freelancers envolvidos são do concelho de Torres Vedras, à excepção da R.M.Frio - Frio Industrial e Comercial, Lda, que é do concelho da Lourinhã.

Em comunicado, a cooperativa afirma que esta iniciativa partiu de um coworker “e rapidamente se gerou um movimento de apoio com outros residentes e empresas externas que nos são próximas a associar-se também”.

A entrega aconteceu na passada sexta-feira, dia 17, junto do Serviço de Aprovisionamento do hospital. “Estamos certos de que este é um gesto ínfimo face à grandeza das necessidades resultantes da pandemia Covid-19”, refere o mesmo comunicado. No entanto, “acreditamos que é a acção de cada um e de cada comunidade que podem ajudar a mitigar as dificuldades do presente, em especial na tentativa de que não faltem aos técnicos o material adequado para que possam desempenhar as suas funções em segurança”.

O Cowork Torres Vedras, espaço colaborativo no centro da cidade, “agradece a iniciativa e a solidariedade demonstrada pela sua comunidade e amigos”.

Este projecto empresarial proporciona espaços que podem ser alugados para se trabalhar individualmente, em open space, complementados com serviços como acesso à internet wireless, recepção com atendimento de chamadas, serviços de segurança, cacifo, acesso a espaço lounge, e acesso a salas de reunião/formação.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados