Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

COVID-19: OesteCIM lança projecto de apoio à parentalidade no âmbito da pandemia

Oeste Parental 1

‘Oeste Parental em Tempos de Covid’ é o nome do mais recente projecto lançado pela OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, cujo objetivo é criar um grupo de apoio a pais e famílias da nossa região com crianças até ao 1º Ciclo de Ensino Básico.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a instituição intermunicipal sublinha que “em tempo de confinamento social, uma nova realidade associada à partilha do mesmo espaço por todos elementos do agregado familiar e ao desafio da educação à distância, poderá aumentar o sentimento de insegurança no exercício da parentalidade de muitas famílias”. Nesse sentido, este projecto pretende “apoiar as famílias através de um espaço de esclarecimento de dúvidas, partilha entre pais, apoio individual, assim como dicas, ideias e sugestões de actividades semanais a desenvolver com crianças até 10 anos”.

As famílias interessadas em participar poderão aceder a informação sobre o Projeto através da página oficial da OesteCIM (https://bit.ly/oeste-parental). Para partilha de ideias e esclarecimento de dúvidas foi criado o Grupo Oeste Parental no Facebook (https://bit.ly/facebook-grupo-oeste-parental). Para além disso, as famílias poderão também entrar em contacto através do endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., por sms, whatsapp ou chamada telefónica pelo 913 808 956.

Recorde-se que, desde 2019, a OesteCIM tem desenvolvido um trabalho de intervenção e reflexão no âmbito das políticas intermunicipais de parentalidade, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - Aluno ao Centro. “Perante o novo contexto epidemiológico, em 2020 o projecto Oeste Parental adaptou-se a uma nova realidade, assegurando a continuidade de uma cultura de entreajuda e partilha, mediante a disponibilização de um conjunto de informações para uma parentalidade mais consciente e positiva, com impacto no desenvolvimento pessoal de cada indivíduo e no próprio desenvolvimento das crianças e o seu sucesso educativo”, destaca a instituição que abrange os 12 Municípios do Oeste.

Pode solicitar mais informação acerca do Projecto ‘Oeste Parental em Tempos de Covid’ através do endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Texto: ALVORADA