Bombarral acolhe comemorações do Dia da Unidade do Comando Territorial de Leiria da GNR
- Categoria: Oeste
- 27/03/2025 22:04
O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana escolheu a vila do Bombarral para receber as comemorações do Dia da Unidade no próximo dia 1 de Abril. O anúncio foi feito pelo Município do Bombarral que, em nota enviada ao ALVORADA, informa que a cerimónia militar vai decorrer na Praça do Município, a partir das 16h00, e incluirá um desfile das forças em parada pelo centro da vila, num momento em que a população é convidada a estar presente.
A autarquia refere no comunicado desta quinta-feira que, no âmbito das comemorações do Dia da Unidade do Comando Territorial de Leiria da GNR, o Centro Escolar do Bombarral recebeu ontem de manhã uma demonstração das diferentes valências desta força de segurança pública. Os alunos do 1º ciclo tiveram oportunidade de ficar a conhecer a área da prevenção criminal e policiamento comunitário, trânsito, proteção ambiental, intervenção policial, cavalaria e intervenção cinotécnica, entre outros serviços. Assistiram a esta demonstração o coronel lourinhanense Adérito Santos, comandante do Comando Territorial de Leiria da GNR desde Dezembro de 2021, acompanhado pelo presidente de câmara Ricardo Fernandes, entre outros responsáveis.
Ainda no âmbito destas comemorações, o Teatro Eduardo Brazão vai acolher, a 4 de Abril, sexta-feira, um concerto com a Orquestra da GNR.
Texto: ALVORADA com comunicado e fotografia da CMB