Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche: GNR apreende 300 quilos de pescado capturado ilegalmente

apreensaopescado

300 quilos de pescado, com um valor estimado de 4.000 euros, foram apreendidos na lota do Porto de Pesca de Peniche, no passado dia 29, pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR.

No âmbito de uma fiscalização da captura e comercialização do pescado, "os militares detectaram uma embarcação sem autorização para captura de espécies que se encontravam no seu interior, além disso, constatou-se a ultrapassagem da percentagem permitida para a captura de cantarilho e goraz (até 8% do total de descargas da embarcação), não cumprindo com as obrigações legais estabelecidas", refere a GNR em comunicado enviado ao ALVORADA. Foram então apreendidos 300 quilos das espécies de pescado cantarilho-legítimo, goraz, cherne, peixe-espada branco, imperador costa larga e imperador costa estreita.

No decorrer da acção inspectiva foi identificado um homem de 45 anos e a sua embarcação, tendo sido elaborados os respectivos autos de contraordenação, puníveis com coima até  50 mil euros, precisou a GNR.

Questinada sobre o destino do pescado apreendido, a GNR afirmou ao nosso jornal que o mesmo foi revendido em lota entrando no circuito comercial e que o valor da venda do pescado fica cativo à ordem do processo até decisão final por parte da Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

Notícia actualizada dia 3 às 15h10.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR