Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Saúde: Portal do Utente do Centro Hospitalar do Oeste entrou em funcionamento

Portal Uente CHOeste

O Portal do Utente do CHO - Centro Hospitalar do Oeste já está disponível para os utentes das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras. A instituição pública, que integra o SNS - Serviço Nacional de Saúde, revela em comunicado que se trata de “uma plataforma ‘online’, que disponibiliza um conjunto de funcionalidades que têm como objectivo aproximar, facilitar e poupar tempo ao utente, quando necessita de interagir com o CHOeste’".

Segundo a informação fornecida ao ALVORADA, o utente poderá, a partir de agora, aceder a este portal através da ligação de internet disponível no endereço https://portalutente-choeste.min-saude.pt/ (via computador, ‘smartphone’ ou ‘tablet’), sendo assim facilitado o acesso dos utentes a um conjunto alargado de informação útil.

Para utilizar o Portal do Utente do CHO é necessário efectuar o registo com o cartão do cidadão ou com o número de utente do Serviço Nacional de Saúde e escolher uma palavra-passe (password). Através deste portal, o utente poderá marcar consultas de seguimento; ver marcações de consultas, exames ou tratamentos; consultar as taxas moderadoras em dívida; informar com antecedência da impossibilidade de comparência a consultas, exames ou tratamentos; apresentar justificação para as faltas a consultas e exames; e requerer informação clínica do próprio ou de terceiros.

O CHO revela que está ainda disponível uma linha de apoio telefónico - 261 319 300 - que encaminhará o utente para os serviços mais adequados para o esclarecimento de dúvidas. Este serviço funciona nos dias úteis, entre as 9h00 e as 17h00.

Este Portal do Utente integra um conjunto de iniciativas de modernização do CHO, no âmbito do Projecto MA@CHO (Modernização Administrativa do Centro Hospitalar do Oeste), financiado com fundos da União Europeia, que, de acordo com a instituição, “visa contribuir para centrar cada vez mais no doente a actividade do Centro Hospitalar. Paralelamente, pretende melhorar a qualidade dos serviços prestados, aumentar a eficiência e rentabilizar os recursos disponíveis, optimizando o aproveitamento da oferta de serviços”.

Recorde-se que o Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Texto: ALVORADA