Urgência de Obstetrícia e Ginecologia e Bloco de Partos do Hospital das Caldas encerrados este domingo por falta de médicos
- Categoria: Oeste
- 22/06/2025 16:10
O Serviço de Urgência de Obstetrícia e Ginecologia e Bloco de Partos do Hospital das Caldas da Rainha, que serve a ULS - Unidade Local de Saúde do Oeste, estará encerrado entre as 9h00 deste domingo e as 9h00 de segunda-feira, “por carência de recursos humanos médicos”, refere a instituição numa informação colocada nas redes sociais.
Contudo, o aviso colocado pela ULS do Oeste nas suas redes sociais, não estava reportado no portal das Escalas de Urgências do SNS - Serviço Nacional de Saúde, que informa quais os serviços hospitalares públicos abertos e encerrados ao público.
Na informação partilhada nas redes sociais, a ULS do Oeste aconselha os utentes, em caso de necessidade, a contactar previamente a linha SNS 24 (808 24 24 24) e, nas situações de emergência, a ligar para o 112, aproveitando para lamentar “os transtornos causados”.
É já a terceira vez este mês que esta situação acontece na ULS do Oeste. Tal como o ALVORADA noticiou, o Serviço de Urgência de Obstetrícia e Ginecologia e Bloco de Partos do Hospital das Caldas esteve encerrado entre as 9h00 de dia 7 e as 9h00 de dia 8, e, novamente, no mesmo período horário entre os dias 14 e 15, sempre por falta de recursos médicos. Os doentes são forçados a ser encaminhados para outras unidades hospitalares, nomeadamente em Santarém ou Lisboa, uma vez que o serviço no Hospital de Leiria está também encerrado.
Texto: ALVORADA