Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Museu da Renda de Bilros de Peniche e Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia de portas abertas a partir de 24 de Junho

redemuseologicapeniche

A partir de amanhã, dia 24, o Museu da Renda de Bilros de Peniche e o Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia voltam a abrir as suas portas ao público. Medidas de contenção serão aplicadas, como o uso obrigatório de máscara, número máximo de visitantes nos espaços, cumprimento das regras de distanciamento social, existência de circuitos de visita definidos ou desinfecção sistemática dos espaços.

A exposição temporária ‘EM CORES…’, de Jacques Aygalenq, patente no Museu da Renda de Bilros e que foi interrompida pelo repentino encerramento dos espaços museológicos, viu a sua data de permanência alargada e será ainda possível apreciá-la até 28 de Junho. Novas exposições temporárias estão previstas para ambos os polos, em breve.

Durante o período de encerramento, devido à pandemia de Covid-19, os trabalhos de ‘back-office’ não pararam, com o estudo e conservação de espólio museológico e reprogramação das iniciativas vindouras. Também a comunicação se manteve e ampliou no digital, nomeadamente através da recente página de Facebook da Rede Museológica - Município de Peniche, que pode ser acedida em https://www.facebook.com/redemuseologicapeniche.

O Museu da Renda de Bilros de Peniche, situado na Rua de Nossa Senhora da Conceição, pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Encerra à segunda-feira. Máximo de visitantes no espaço: 10.

O CIAB - Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia, situado no Largo de São José, em Atouguia da Baleia, funciona de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Encerra ao domingo e segunda-feira. Máximo de visitantes no espaço: 12. O acesso a ambos os polos museológicos é gratuito.