Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Dez dos 11 detidos por tráfico de droga ficam em prisão preventiva por decisão do Tribunal da Lourinhã

Droga GNR Lourinha 1

Dez dos 11 detidos esta segunda-feira por suspeitas de tráfico de droga vão aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de terem sido presentes ao Tribunal da Lourinhã, informou hoje a GNR. Em comunicado, esta força de segurança informou que, após serem presentes ao uiz de instrução criminal, dez ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e um com apresentações diárias em posto policial da sua área de residência. Oito dos detidos que ficaram em prisão preventiva têm entre 18 e 22 anos.

Os 11 suspeitos estão indiciados de venderem droga a consumidores dos concelhos da Lourinhã e Torres Vedras, segundo fonte da GNR, que acredita ter desmantelado a rede existente, ao fim de dois meses de investigação policial.

Nas buscas domiciliárias, foram apreendidos cerca de 2.500 euros em dinheiro, 128 doses de haxixe, sete de ‘cannabis’, 72 de ‘MDMA’, alguns pés e sementes de ‘cannabis’, utensílios usados no consumo e tráfico de droga, 30 telemóveis, um 'tablet', três armas brancas e uma de fogo.

A GNR deteve nesta operação 12 pessoas mas um suspeito foi libertado pelas autoridades após o cumprimento dos mandatos judiciais de detenção, estando os restantes 11 homens, com idades entre os 18 e os 57 anos, sem cadastro por pelo de crime tráfico de droga. A operação policial, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Torres Vedras, do Comando Territorial de Lisboa da GNR, foi desenvolvida no início da madrugada de segunda-feira, tendo contado com o reforço da Unidade de Intervenção (UI) e dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Lisboa, Leiria, Setúbal e Coimbra, num total de 124 militares da GNR. Contou também com o apoio da PSP - Polícia de Segurança Pública de Torres Vedras. Segundo confirmou ao ALVORADA uma fonte policial, no desenrolar das 13 buscas domiciliárias e quatro buscas em veículos, para além das detenções dos suspeitos foi possível apreender o material relacionado com os crimes de que são acusados os detidos.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados