Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: seis pessoas infectadas e 100 testadas em hipermercado em Torres Vedras

covid 19 6

Seis trabalhadores de um hipermercado do Grupo Sonae em Torres Vedras estão infectados com Covid-19 e uma centena foram testados e aguardam por resultados, disse hoje a ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Questionada pela agência Lusa, este organismo esclareceu que existem seis casos positivos entre os funcionários, sendo três do hipermercado, um da loja de eletrodomésticos, um da loja de produtos de bem-estar e outro externo. Segundo a mesma fonte, mais de uma centena de funcionários já foi testada, aguardando pelos resultados.

Sem confirmar ou dar dados do número de infectados e dos funcionários testados, a cadeia de hipermercados Continente confirmou à Lusa que, "por indicação da Autoridade de Saúde local e com o objectivo de prevenção e detecção precoce de casos, todos os colaboradores do Continente Modelo de Torres Vedras e das lojas da galeria comercial, embora assintomáticos, vão ser testados". Tanto o hipermercado como as lojas encontram-se abertas ao publico.

A empresa esclareceu ainda que, "ao abrigo do Plano de Contingência da Sonae MC em qualquer caso de suspeita de Covid-19 ou de colaborador confirmado procede-se ao seu distanciamento das instalações e é imediatamente contactada a Autoridade de Saúde". Em paralelo, é feita a limpeza e desinfecção da área. Entre as medidas preventivas da Covid-19, a cadeia de hipermercados verifica a temperatura e eventuais sintomas aos colaboradores, instalou barreiras acrílicas de protecção nas zonas de pagamento e balcão de informação, reforçou a higiene e limpeza dos locais de trabalho, desinfecta os carrinhos de compras todos os dias, disponibiliza gel desinfectante a clientes e funcionários, assim como luvas e máscaras aos colaboradores.

O concelho de Torres Vedras regista presentemente 168 casos de infecção, dos quais 88 estão activos, 75 estão recuperados e cinco doentes morreram da pandemia.

Texto: ALVORADA com agência Lusa