Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Segurança Social fecha lar ilegal com 23 utentes no concelho de Torres Vedras

covid 19 J

Um lar ilegal do concelho de Torres Vedras com 23 utentes foi encerrado pela Segurança Social no âmbito da prevenção da pandemia de Covid-19 e nenhum testou positivo, confirmou hoje este organismo estatal à agência Lusa.

Após uma visita ao local, no âmbito da prevenção da pandemia, as autoridades de saúde, a Segurança Social e o Serviço Municipal de Protecção Civil, concluíram que "não existiam condições mínimas de segurança e salubridade para a permanência dos 23 idosos" utentes da estrutura residencial, localizada em Casais Larana, na freguesia do Ramalhal.

O lar foi encerrado esta quarta-feira, depois de terem sido efectuados testes de diagnóstico à Covid-19 a todos os idosos e de os resultados terem dado negativo. Os utentes foram "encaminhados para as respectivas famílias ou para respostas sociais alternativas condignas, disponibilizadas pelo Instituto da Segurança Social".

A operação decorreu na quarta-feira, tendo sido empenhados 11 veículos e 20 operacionais das corporações de bombeiros de Torres Vedras, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Merceana (Alenquer), segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa.

Texto: ALVORADA com agência Lusa