Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Quatro pessoas resgatadas em embarcação partida ao largo de Peniche

Resgate da Policia Maritima II

Quatro pessoas que estavam numa embarcação de recreio ao largo de Peniche, partida e a meter água, foram resgatadas em segurança e sem danos físicos, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional.

A informação foi divulgada hoje mas diz respeito a um resgate ocorrido este sábado, pelas 9h26, quando o comando da Polícia Marítima de Peniche recebeu o alerta dos tripulantes da embarcação, dois adultos e dois menores, que estavam a 3,7 quilómetros a sul de Peniche.

Foi então informado o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa), pelo comandante do Porto de Peniche, Vasco Toledo Cristo, que activou a Estação Salva-Sidas de Peniche ‘SR-44’, com dois elementos da Polícia Marítima, que se deslocou para o local, tendo recolhido as quatro pessoas poucos minutos depois, e rebocado a embarcação, diz a Autoridade Marítima num comunicado enviado ao ALVORADA.

No cais do porto de Peniche aguardavam duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Peniche e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica, mas não foi necessária qualquer assistência médica, diz também a Autoridade Marítima Nacional. A Estação Salva-vidas efectuou igualmente o reboque da embarcação de recreio.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Foto: AMN