Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Aspiring Geoparque Oeste: inscrições abertas para Curso de Formação de Professores

geoparqueredessociais

O aspiring Geoparque Oeste - Terras do Jurássico e a Associação Portuguesa de Geólogos estão a organizar mais uma edição do curso de formação - XL CAP - Curso de Actualização de Professores em Geociências, intitulado ‘Por Terras do Jurássico’.

A formação irá decorrer em duas etapas distintas e complementares: a primeira nos dias 5 e 12 de Setembro, num quadro de contingência e algumas regras restritivas, através de videoconferência, maximizando a proximidade e o contacto com os lugares geológicos e as temáticas abordadas, e com recurso a pequenas reportagens filmadas em diversos locais da região e, a segunda, de 9 a 11 de Abril de 2021, de modo presencial e com uma componente quase exclusivamente de campo.

Neste XL CAP pretende-se “dar a conhecer a geodiversidade deste território, numa clara relação com a biodiversidade e com a cultura”, refere o aspiring Geoparque Oeste em comunicado enviado ao ALVORADA. Pretende-se, ainda, abordar o potencial educativo e geoturístico do aGO-TJ.

O curso irá contar com a participação de formandos na área das geociências, Bruno Camilo (SHN - Sociedade História Natural), Francisco Félix (Escola Secundária de Peniche), José Carlos Kullberg (Universidade Nova de Lisboa), Luís Vítor Duarte (Universidade de Coimbra), Nuno Pimentel (aspiring Geoparque Oeste - Terras do Jurássico e Universidade de Lisboa) e Octávio Mateus (GEAL - Museu da Lourinhã e Universidade Nova de Lisboa), entre outros. Para mais informações e inscrição no curso de formação em https://xlcap.wordpress.com/.