Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Participantes no projecto ‘Máscaras Solidárias CV’ homenageados no Dia do Município de Peniche

mantasolidariapeniche

As centenas de mulheres e homens que participaram no projecto das ‘Máscaras Solidárias CV’ vão ser homenageadas no próximo dia 3 de Agosto, data em que se assinala também o Dia do Município de Peniche.

As duas Mantas Solidárias de Peniche irão ser expostas nos Paços do Concelho e as Mantas dos Municípios de Torres Vedras, Lourinhã e das Juntas de Freguesia dos Campelos, de A-dos-Cunhados, de Ferrel e de Aguada de Cima - Aveiro, estarão patentes no Salão de Exposições dos Bombeiros Voluntários de Peniche de 27 de Julho a 9 de Agosto.

A ‘Manta Solidária’ faz parte de um projecto das mantas solidárias em rEDE, e integra um itinerário que percorre todas as localidades participantes no movimento desencadeado pelo Grupo Gentileza Viral - Peniche para responder às necessidades que pudessem surgir nestes momentos de pandemia na comunidade.

Segundo uma das dinamizadoras do projecto, “tendo sido em Peniche que surgiu a ideia, fazia todo o sentido a exposição começar em Peniche e no dia do Município”, como evocação de todas as costureiras que desde 20 de Março se envolveram nesta missão de, solidariamente, ajudar.