Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR deteve um homem por tráfico de estupefacientes no concelho de Peniche

GNR Leiria apreensao de canabis

A GNR deteve um homem, de 20 anos, por tráfico de estupefacientes em Ferrel, no âmbito de uma operação desenvolvida pelo NIC - Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, do Comando Territorial de Leiria e contou com o reforço do Posto Territorial de Peniche.

No âmbito de uma investigação criminal desenvolvida no concelho de Peniche esta quinta-feira, por tráfico de estupefacientes, que decorria desde Julho, os militares da GNR realizaram duas buscas, uma domiciliária e outra num veículo. Em comunicado de imprensa, esta força militar revela que foram apreendidas duas plantas de canábis, uma balança digital e, ainda, diversos sacos utilizados para o embalamento de produto estupefacientes.

Ainda Segundo a GNR, “o detido, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Peniche”.

Entretanto, os militares dos Postos Territoriais de Óbidos, Caldas da Rainha e Peniche reforçaram a operação coordenada pelo NIC de Caldas da Rainha, esta quarta-feira, na detenção de um homem de 38 anos, por suspeita de furto de máquina de tabaco num estabelecimento comercial, nas Gaeiras, no concelho de Óbidos. “Após uma denúncia de um furto em estabelecimento comercial, os militares da GNR deslocaram-se de imediato para o local, onde surpreenderam os suspeitos em flagrante delito, enquanto se desfaziam da máquina de tabaco furtada”, refere o comunicado de imprensa.

Ao se aperceberem-se da presença dos militares, os suspeitos colocaram-se em fuga, resultando na apreensão de um martelo e de uma mochila e ainda na recuperação de uma máquina de tabaco, 228 maços de tabaco e um veículo furtado, já entregue ao seu legítimo proprietário. No decorrer das diligências policiais foi possível identificar um dos suspeitos que, ao ser abordado pela GNR, confessou a autoria do furto. Foi realizada uma busca no veículo, que culminou na apreensão de um machado e duas garrafas provenientes do assalto.

O homem, com antecedentes criminais pela prática de cinco furtos em estabelecimentos, três furto de veículos, e falta de carta de condução, foi constituído arguido e os factos foram remetidos pela GNR ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR