Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR apreendeu 169 quilos de pescada imatura no concelho de Peniche

UCC Peniche apreensao

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche, apreendeu otem 169 quilos de pescada fresca imatura com o valor estimado de 1 690 euros, na localidade de Baleal, no concelho penichense.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a GNR informa que esta apreensão inseriu-se no âmbito de uma acção de fiscalização realizada durante o dia de ontem. “Foi identificado um homem de 25 anos que tinha na sua posse pescada branca subdimensionada que não atingia os 27 centímetros exigíveis”, informa esta força de segurança.

Desta acção resultou a elaboração do respectivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37.500 euros, tendo o pescado apreendido sido sujeito a inspeção higiossanitária por uma entidade competente e, por se encontrar próprio para o consumo, foi doado a instituições de solidariedade social do concelho de Peniche.

“A GNR alerta que um dos factores de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objectivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”, conclui a instituição militar.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR