Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Oeste: PSD realiza jornadas parlamentares a 20 e 21 centradas no Orçamento do Estado

Rui Rio

O PSD vai realizar jornadas parlamentares nos próximos dias 20 e 21, no primeiro dia descentralizadas pelos círculos eleitorais e no segundo com os deputados concentrados no Hotel Golf Mar, em Porto Novo, no concelho de Torres Vedras, para debater o Orçamento do Estado. Segundo referiu ao ALVORADA Hernâni Santos, o PSD/Área Oeste - estrutura partidária da qual é vice-presidente da Comissão Política - está a colaborar com o Grupo Parlamentar do partido na organização deste evento. “Não estão previstas visitas dos deputados à região devido à pandemia de Covid-19, o que não significa que não aproveitemos a oportunidade para dar conta aos nossos deputados dos problemas da região Oeste”, destacou o social-democrata lourinhanense ao nosso jornal.

Questionado pela agência Lusa se poderá ser anunciado nessa ocasião o sentido de voto dos sociais-democratas quanto à proposta de lei do Governo, com votação na generalidade marcada para dia 28, o líder parlamentar do PSD, Adão Silva, não se quis comprometer. “Eu acho que é um bom momento, mas é uma decisão da direção do partido. Pode ser nessa ocasião, pode ser noutra, antes ou depois”, afirmou, em declarações aos jornalistas, após a reunião da bancada do PSD.

Adão Silva recordou que, em relação ao Orçamento do Estado para 2020, foi exactamente numas jornadas parlamentares de um dia, realizadas na Assembleia a República, que o presidente do partido, Rui Rio, anunciou o voto contra o documento, as razões dessa decisão e a forma como o partido se iria posicionar no debate.

Sobre as jornadas parlamentares, Adão Silva explicou que, no dia 20, os deputados farão trabalho nos círculos parlamentares pelos quais foram eleitos para “inventariar” problemas locais, como “uma obra que está parada, um equipamento que funcional mal”.

O resultado desse trabalho será debatido numa reunião interna do grupo na manhã do dia seguinte, já na unidade hoteleira torriense, seguindo-se, à tarde, um debate sobre a proposta do Governo de Orçamento do Estado, que deverá ser entregue no parlamento na próxima segunda-feira. “Haverá dois oradores que irão apresentar os seus pontos de vista e, mais importante, a participação dos deputados nesse debate”, explicou.

As jornadas parlamentares do PSD serão encerradas pelo deputado e presidente do PSD, Rui Rio.

Sob a anterior liderança da bancada, presidida durante dez meses por Rui Rio, o partido realizou apenas umas jornadas parlamentares de um dia, na Assembleia da República, em Janeiro, para debater e anunciar o sentido de voto do PSD no Orçamento do Estado para 2020. As anteriores jornadas sociais-democratas tinham sido em Março do ano passado, no Porto, ainda com Fernando Negrão à frente da bancada.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: PSD