Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Surto em lar da freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira sobe para oito mortos

lar a dos cunhados

O surto de Covid-19 no Lar de Nossa Senhora da Luz, em Paradas, na freguesia de A-dos-Cunhados e Maceira, aumentou para oito mortos, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Câmara Municipal de Torres Vedras. Segundo o documento, registou-se mais uma morte, elevando para oito o número de óbitos associados a este surto, mais um recuperado e quatro casos mantêm-se activos.

O surto no Lar de Nossa Senhora da Luz começou a 3 de Agosto, tendo atingido 87 casos de infecção entre utentes e funcionários. Já o surto na Igreja Cristã Evangélica em Torres Vedras, que chegou a ter 24 infectados, baixou para 17 casos activos.

O concelho de Torres Vedras contabiliza 458 casos confirmados, dos quais 80 estão activos, 364 recuperaram e 14 morreram, de acordo com o boletim epidemiológico. Trata-se do segundo concelho do Oeste com mais casos activos, sendo apenas superado pelo município de Alenquer que tem 104 doentes infectados e que estão a ser acompanhados pelas autoridades.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um 1,63 milhões de mortes e mais de 36,5 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Em Portugal, morreram 2.062 pessoas dos 83.928 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados