Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR deteve três pessoas em fuga por furto de pinhas no concelho de Óbidos

GNR apreensao de pinhasTrês homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 32 anos, foram detidos pela GNR pelo crime de furto de pinhas de pinheiro-manso. O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Óbidos, deteve os suspeitos na localidade de Trás do Outeiro, no concelho de Óbidos.

“No seguimento de uma denúncia de que estaria a ocorrer um furto de pinhas, espécie ‘pinus pinea’, no interior de uma exploração agrícola, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e encetaram diligências policiais no sentido de localizar os suspeitos, que se colocaram em fuga”, refere o comunicado da GNR enviado ao ALVORADA.

Ainda segundo esta força de segurança, no decorrer da operação, realizada na quarta-feira, foi possível deter um dos suspeitos no local do furto, tendo sido localizados e detidos, nas imediações do local, os outros dois suspeitos. Esta acção contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Bombarral.

A GNR aprendeu, no local, o seguinte material: 196 quilos de pinhas de pinheiro-manso, com um valor estimado de 176 euros; um automóvel; 15 sacas de plástico de 30 quilos; duas varas com gancho metálico usadas na apanha das pinhas; e um par de luvas.

Os detidos, um dos quais com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR