Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

ESCO assinalou 28º aniversário: juntos no mesmo écran

28aniversarioesco

A ESCO - Escola de Serviços e Comércio do Oeste, em Torres Vedras, assinalou no passado dia 26 de Outubro, o seu 28º aniversário. Apesar das circunstâncias especiais em que se vive, a instituição considerou importante assinalar a data com um programa pensado de forma distinta do que até então acontecia.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a instituição torriense, liderada pela lourinhanense Júlia Alfaiate, referiu que a preparação deste dia especial começou várias semanas antes e envolveu todas as turmas da escola, professores e pessoal não docente que, nesse dia, ficaram juntos no mesmo écran.

Assim, “o programa foi todo ele estruturado considerando apenas a utilização dos canais digitais para a divulgação das informações e comunicações de partilha e foi transmitido através da plataforma Microsoft Teams, tendo as turmas permanecido na sua sala”.

A tarde de festa começou com uma mensagem de boas vindas da directora da escola, Júlia Alfaiate e da directora pedagógica, Ana Cristina Martins, seguindo-se os promotores, representados pelas comunicações de Mário Reis (ACIRO) e de Laura Rodrigues (vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras).

Neste dia, não foi só a ESCO que esteve de parabéns. Assinalou-se igualmente os 25 anos de colaboração com a escola de Ana Cunha (colaboradora dos serviços administrativos) e de Ana Cristina Martins (directora pedagógica), que receberam a sua ‘pena de prata’.

Seguiu-se a transmissão das mensagens e ‘parabéns à ESCO’ pré-gravadas por todos os cursos/turmas “e que representaram um momento de grande criatividade e trabalho colaborativo entre alunos e professores”.

Numa homenagem ao contexto actual em que vivemos, à capacidade de adaptação humana e, mais do que nunca, à importância do espírito solidário entre povos, seguiu-se o ‘Jerusalema Challenge by ESCO’, onde turmas, professores, técnicos, colaboradores dos serviços administrativos e órgãos de gestão, todos se uniram em torno de uma coreografia que tem corrido mundo e à qual a ESCO também se quis associar.

No alinhamento musical de aniversário foi escutado o ‘Hino da ESCO’ e uma reinterpretação da tradicional canção de ‘Parabéns’, pela turma A17, orquestradas pela professora Rute Miranda.

O ‘Momento Doce’ ficou a cargo, em termos de confecção, do Curso de Cozinha-Pastelaria, Turma CP7, monitorizados pelas professoras Márcia Vieira e Luísa Mira e em termos de serviço, em dose individual predefinida e cumprindo todos os novos requisitos aplicados a esta área profissional, pela Turma H12, do Curso de Restaurante-Bar, coordenados pelo professor João Malaquias.

Texto: ALVORADA
Imagem: Direitos Reservados