Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Vacinação dos profissionais de saúde do CHO tem início esta semana

Covid 19 Plano de vacinacao

Os primeiros profissionais de saúde do CHO - Centro Hospitalar do Oeste começam a ser vacinados esta semana com a vacina contra a Covid-19, anunciou esta tarde a instituição responsável pelos três hospitais públicos na nossa região que integram o SNS - Serviço Nacional de Saúde.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, o Conselho de Administração do CHO informa que, no âmbito da campanha de vacinação contra a Covid-19, “foi recepcionada esta segunda-feira, dia 28, uma primeira remessa da Vacina COMIRNATY®, destinada à vacinação dos profissionais de saúde do CHOeste que estão directamente envolvidos na prestação de cuidados aos doentes”.

A administração da vacina irá correr esta semana, dando assim cumprimento à Norma nº 021/2020 de 23 de Dezembro, da Direcção-Geral da Saúde. O comunicado não refere quantas vacinas recebeu, nem quantos profissionais de saúde serão vacinados esta semana nos hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras.

Recorda-se que o CHO tem uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Texto: ALVORADA