Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: surto registou mais 10 doentes e elevou para 31 o número de infectados

Hospital de Torres Vedras 2

O surto de Covid-19 no Hospital de Torres Vedras tem 20 doentes infectados, mais três que ontem, segundo dados revelados ao fim da tarde pelo CHO - Centro Hospitalar do Oeste. Em comunicado enviado ao ALVORADA, o Conselho de Administração da instituição responsável pelos três hospitais públicos oestinos refere ainda que estão ainda infectados 11 profissionais relacionados com o surto, mais sete que os dados revelados ontem.

Ainda segundo o CHO, “até à presente data foram testados 131 funcionários e os 76 doentes dos serviços envolvidos”, ou seja, os mesmos números revelados nesta terça-feira. O organismo presidido por Elsa Baião revela ainda que se registaram dois óbitos na sequência deste surto, contrariando a informação veiculada ao fim da manhã de hoje pela agência Lusa que, citando a Câmara Municipal de Torres Vedras, com base em informações do delegado de saúde concelhio, davam conta da existência de cinco mortos e dois doentes recuperados. Ainda esta tarde, no habitual boletim diário sobre a situação da pandemia no concelho, a edilidade dava conta de que"o 'cluster' de casos de Covid-19 associados ao Hospital de Torres Vedras registava 50 casos de infecção por SARS-CoV-2".

O CHO garante também no comunicado que “estão a ser cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde e encontra-se em curso a desinfecção dos serviços, de forma a que o hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.

Recorde-se que os hospitais públicos das Caldas da Rainha e de Torres Vedras estão em situação de sobrelotação nos serviços de urgências e nas enfermarias Covid-19, onde estão internados 70 doentes infectados.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados