Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Surto no hospital de Torres Vedras sobe para 71 casos e oito mortos

Hospital de Torres Vedras 2

O número de casos activos no surto de Covid-19 do Hospital de Torres Vedras subiu de 62 para 71 (mais nove), registando-se agora oito mortes (mais uma), de acordo com o boletim epidemiológico do município torriense enviado hoje ao ALVORADA, que dá conta de 10 novos casos confirmados.

De um total de 82 casos confirmados associados a este surto, 71 estão activos, oito morreram e três doentes recuperaram.

Fonte oficial autárquica explicou à agência Lusa que o total casos de infecção engloba utentes que foram contagiados quando estiveram internados na unidade por outras doenças, mas que estão a recuperar em casa.

Dentro do hospital, o último ponto de situação divulgado em comunicado na quarta-feira pelo Centro Hospitalar do Oeste apontava para 20 doentes e 11 profissionais infectados. No total, foram testados 131 funcionários e os 76 doentes.

O CHO disse ainda, em comunicado, estar a cumprir todas as regras impostas pela Autoridade de Saúde Local, nomeadamente a transferência dos doentes infectados para espaços de internamento dedicados à Covid-19 e a desinfecção dos serviços.

No CHO, a capacidade de internamento para doentes infectados com Covid-19 estava hoje lotada, com 71 camas ocupadas nas unidades hospitalares de Caldas da Rainha e Torres Vedras.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados